Sistema Press Club
sexta-feira, 17 de maio de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
“Envie-nos um mar de nomes": agentes de viagens irão escolher os nomes dos 2 novos navios da Costa
Press Kit - Costa Cruzeiros
Página principal do Press Kit  Costa CruzeirosEnviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


“Envie-nos um mar de nomes": agentes de viagens irão escolher os nomes dos 2 novos navios da Costa

Nomes do 16° e do 17º membros da frota da Costa – navios-gêmeos de 114.500 toneladas, construídos pela Fincatieri com entrega programada para 2011 e 2012 – serão escolhidos entre as sugestões encaminhadas via Internet pelos 200 mil agentes de viagens que trabalham com a companhia italiana ao redor do mundo.

Os três agentes que tiverem as idéias consideradas as mais criativas por clientes da Costa e internautas serão Convidados de Honra da cerimônia de batismo, em 2011 – as respectivas agências serão premiadas com o workstation “Melhor Conforto, Melhor Negócio Costa”. Aquele que enviar o melhor par de idéias também será convidado para participar do “maiden cruise”, o cruzeiro que precederá o início das operações


A Costa Cruzeiros, maior grupo de viagens da Itália e empresa de cruzeiros favorita da Europa, anunciou a criação do projeto “Envie-nos um mar de nomes”, que consiste no envio, por parte de agentes de viagens de todo o mundo, de sugestões de nomes para os dois novos navios-gêmeos da companhia.

Os navios são o 16º e o 17° membros da frota Costa, ambos com 114.500 toneladas e capacidade total para 3.780 passageiros cada. Construídos pela Fincantieri em Marghera (Veneza), as embarcações entrarão em atividade em 2011 e 2012, respectivamente, e são parte do maior programa de expansão de frota do mundo, com cinco novos navios a serem entregues até 2012 e investimento de 2,4 bilhões de euros, atualmente o maior desta natureza no mundo.

“Nossos parceiros comerciais desempenham um papel vital no sucesso da Costa Cruzeiros, e a idéia de consultá-los para nos ajudar a encontrar nomes para nossos próximos navios de bandeira é sinal de nosso reconhecimento e, também, indicativo da importância que a Costa atribui a sua rede de agências de viagens”, afirma Gianni Onorato, presidente da Costa Cruzeiros. “A estabilidade de nosso crescimento, registrada nos últimos anos, é resultado do compromisso daqueles que trabalham com a Costa e também dos nossos parceiros comerciais, que promovem os excelentes produtos da companhia de maneira extremamente eficaz ao redor do mundo”.

Os agentes de viagens convidados a participar da busca por nomes somam mais de 200 mil e estão localizados em aproximadamente 100 países diferentes. De 16 de março a 5 de junho deste ano, os agentes de viagens italianos poderão sugerir um ou mais pares de nomes (um para cada navio) no www.costaclick.net, website italiano da Costa Cruzeiros voltado ao público profissional. Fora da Itália, o “Envie-nos um mar de nomes” terá início em 31 de março e, do mesmo modo, terminará em 5 de junho em websites especialmente dedicados à iniciativa.

Todos os pares de sugestões encaminhados e postados no www.costaclick.net e nos outros websites dedicados serão avaliados e 25 serão selecionados em uma lista inicial. As agências com idéias selecionadas receberão um “Kit Obrigado”, composto por uma placa, uma miniatura de cada navio e uma cópia do livro “A arte é Navio”, de Philippe Daverio.

Posteriormente, todos os internautas e clientes da Costa estarão aptos a participar do concurso no website da companhia (www.costacruise.com), onde poderão escolher os nomes favoritos dentre os 25 pares selecionados. Os agentes que enviarem as três sugestões mais populares serão premiados, e um dos três pares pode, de fato, ser utilizado pela Costa Cruzeiros no nome de seus dois novos navios de bandeira.

Os três agentes escolhidos serão Convidados de Honra da cerimônia de batismo do primeiro navio, que entrará em atividade em 2011. Além disso, as respectivas agências receberão a workstation “Melhor Conforto, Melhor Negócio Costa”, espaço de trabalho ergonômico e funcional especialmente desenhado pela Costa para permitir um relacionamento mais eficaz entre agentes e clientes, melhorando o desempenho das vendas. O Workstation é composto por um computador com duas telas (uma para o agente e outra para o cliente), teclado ergonômico Wi-Fi e mouse, cadeira de escritório ergonômica, lâmpada de mesa e um recipiente de canetas da Costa de edição limitada. Além disso, o agente de viagens que encaminhar o melhor par de nomes terá o privilégio de ser um convidado da Costa em um cruzeiro no 16º navio que precederá o início das atividades.

Frota da Costa Cruzeiros

1. Costa Marina (fabricação: 1990 / capacidade: 1,000 passageiros / peso: 25,600 t)

2. Costa Classica (1991 / 1,680 / 53,000 t)

3. Costa Allegra (1992 / 1,000 / 28,400 t)

4. Costa Romantica (1993 / 1,697 / 53,000 t)

5. Costa Victoria (1996 / 2,394 / 75,200 t)

6. Costa Atlantica (2000 / 2,680 / 85,700 t)

7. Costa Europa (2002 / 1,773 / 54,800 t)

8. Costa Mediterranea (2003 / 2,680 / 85,700 t)

9. Costa Fortuna (2003 / 3,470 / 102,600t)

10, Costa Magica (2004 / 3,470 / 102,600t)

11. Costa Concordia (2006 / 3,780 / 114,500t)

12. Costa Serena (2007 / 3,780 / 114,500t)

13. Costa Luminosa (abril 2009 / 2,828 t / 92,700t)

14. Costa Pacifica (final de maio 2009 / 3,780 / 114,500t)

Em construção:

15. Costa Deliziosa (final de janeiro 2010 / 2,828 / 92,700t)

16. Novo (primavera 2011 / 3,780 / 114,500t)

17. Novo (primavera 2012 / 3,780 / 114,500t)

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Marily Miranda e Izabel Méo
LH Miranda
Assessoria de imprensa Costa Cruzeiros
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9997-6410
E-mail: marily@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007